Futebol

Lusa garante acesso e está na final do feminino

Na tarde desta terça-feira (11), a equipe feminina da Portuguesa enfrentou o Tiradentes-PI, no estádio do Canindé, às 16:00.

Pênalti não convertido pelo Tiradentes-PI

Vindo de um placar reverso na primeira partida, as Leoas da Lusa precisavam vencer por dois gols de diferença – no jogo de ida, o Tiradentes-PI, ganhou por 1×0, no estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

Lance crucial 

Em um jogo bastante faltoso, as meninas do time da casa criaram poucas oportunidades durante o primeiro tempo. Um lance crucial aconteceu nos minutos finais da primeira etapa, as piauienses tiveram uma grande oportunidade de ampliar a sua vantagem com um pênalti cometido pela zagueira Leticia, que não foi aproveitado pelas visitantes.

Segundo gol marcado por Lucélia

 


Segundo tempo

Para o segundo tempo, as meninas do Canindé voltaram com uma postura bastante ofensiva. Em um curto período de tempo, a Portuguesa conseguiu marcar três gols. O primeiro foi feito pela zagueira Leticia, se redimindo do pênalti cometido, em seguida, os outros dois gols foram marcados pela atacante Lucélia, destaque do jogo, trazendo tranquilidade para a Lusa garantir a classificação para a final do campeonato.

Nos minutos finais, o Tiradentes-PI resolveu apimentar o confronto, descontando com Alice, após rebote da goleira Helen, da Lusa.

Para a decisão do campeonato, as meninas do Canindé enfrentarão o vencedor entre Pinheirense-PA x Caucaia-CE.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 3 X 1 TIRADENTES-PI

ARBITRO: Katiucia da Mota Lima
ASSISTENTES: Patricia Carla de Oliveira e Renata Ruel X. de Brito – SP

PORTUGUESA: Ellen, Silmara, Leti, Day, Edna, Thais, Kika, Dani, Luh, Fernandinha, Bia Pereira
TIRADENTES: Kátia, Jajá, Estéfany, Bruna, Bia, Vilma, Valéria, Neném, Ana Maria, Bel, Naína