Futebol

Lusa goleia Bangu e assume a liderança do seu grupo no Brasileiro D

Na noite de sábado (17), a Portuguesa goleou o Bangu pelo placar de 3 a 0 pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, e assumiu a liderança do seu grupo.

Em busca da vitória, a Lusa começou pressionando e logo aos seis minutos o atacante Luizinho abriu o placar, acertando belo chute.

Aos 13 minutos, a equipe rubro-verde ampliou o placar. Luizinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Fernandinho. O camisa 11 estava livre na pequena área e com consciência testou firme para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, a Lusa continuou atacando e com uma postura agressiva em busca do gol, tendo boas chances de aumentar o placar.

Na volta do intervalo, o time do Canindé não diminuiu o ritmo. Trocando bons passes e explorando os lados do campo, o conjunto lusitano chegava com perigo na cara do gol.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o estreante Luiz Thiago, que entrou na segunda etapa no lugar de Bruno Duarte, anotou o terceiro gol, completando a goleada e definindo números finais.

O técnico Mauro Fernandes levou a campo a seguinte formação: Ricardo Berna, Paulo Fernando, Gabriel, Everton, Bruno Oliveira (Amaral), Dinho, Dedé, Marcelinho Paraíba, Bruno Duarte (Luiz Thiago), Fernandinho (Mateus Sales) e Luizinho.

Estiveram presentes 1.295 pagantes.

O próximo jogo da Lusa acontece no domingo (25), às 18h, contra a Desportiva-ES, em Cariacica, no Espírito Santo, pela última rodada da competição.