Futebol

Leandro Domingues e Jonatan Lima rescindem contratos com a Lusa

O meio campista Leandro Domingues Barbosa, de 33 anos, e o volante Jonatan Lima, de 25 anos, se desligaram do elenco profissional de futebol da Associação Portuguesa de Desportos.

Os atletas rescindiram os seus respectivos contratos em comum acordo com a direção do clube nessa quarta-feira (14).

Leandro  Domingues havia recebido proposta do futebol japonês há duas semanas atrás. Em seu contrato havia cláusula para liberação automática, caso houvesse negociação internacional. Mas o jogador rejeitou a transferência e preferiu renovar o seu vínculo com a Lusa até o fim de 2018 e permanecer no clube.

Devido aos incidentes ocorridos no intervalo do jogo entre Portuguesa e Villa Nova-MG, na última sexta-feira, no estádio do Canindé, onde alguns torcedores tentaram invadir o vestiário, o atleta voltou atrás em sua decisão e comunicou o seu desligamento.

Contratado nessa temporada, Leandro Domingues fez 13 jogos e marcou quatro gols com a camisa rubro-verde.

Já o volante Jonatan Lima, que veio para a Lusa cedido por empréstimo junto ao Ituano-SP para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, foi devolvido ao clube do interior paulista, sem qualquer ônus ou prejuízos futuros para o clube do Canindé. O atleta fez apenas dois jogos com a camisa lusitana.