Futebol

Meia-Atacante Rico é o novo reforço da Lusa para o Campeonato Paulista A-2

Nessa segunda-feira (27), a Lusa obteve reforço para o setor de meio-campo ofensivo para a sequência da atual temporada. Trata-se do meia-atacante Rico, que estava atuando no Al Hidd Club, do Bahrein.

Aos 35 anos, o jogador natural do Recife, Pernambuco, chega com disposição para defender a camisa rubro-verde. “Estou há alguns dias treinando com o elenco e aguardando ansioso a minha documentação para poder estrear pela Portuguesa e contribuir para que consigamos alcançar bons resultados”, falou o atleta.

Rico iniciou a sua carreira no CSA de Alagoas, em 2001, onde se destacou e foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube em 2003.

Com pouco espaço no tricolor paulista, foi cedido por empréstimo para a Portuguesa Santista. Na Briosa, Rico foi um dos destaques da equipe que chegou até as semifinais do Paulistão de 2003, terminando como vice-artilheiro do torneio com sete gols marcados.

O jogador voltou para o São Paulo e em 2004 foi vendido para o Grêmio-RS. Em 2005, foi campeão catarinense jogando pelo Criciúma-SC.

Após defender o time catarinense, foi para o futebol árabe, sagrando-se campeão da Copa da AFC em 2008 defedendo o Al-Muharraq, do Bahrein, sendo artilheiro do torneio com 19 gols.

Naútico-PE, América-RN, Alecrim-RN, Vila Nova-GO e Monza-ITA foram algumas das equipes que o jogador defendeu ao longo da sua carreira.

Para estrear pela Lusa, o jogador ainda aguarda a sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.

Ficha Técnica

Nome Completo: Leandson Dias da Silva
Apelido: Rico
Posição: Meia-Atacante
Data de Nascimento: 4/4/1981 (35 anos)
Local de Nascimento: Recife-PE