Futebol

Lusa vence e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Na noite de quarta-feira (15), a Portuguesa de Desportos venceu o Uniclinic pelo placar de 2 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, e avançou para a segunda fase do torneio. Bruno Xavier e Bruno Silva marcaram os gols do time do Canindé.

Com arbitragem confusa, o primeiro tempo não fluiu. A Lusa buscava as ações ofensivas, mas faltava objetividade e uma melhor conclusão na última bola.

Na volta do intervalo, o comandante rubro-verde fez duas substituições. Entraram Bruno Xavier e Bruno Silva, nos lugares de Luizinho e Mateo Bustos, respectivamente.

As alterações deram resultado. Pelo lado esquerdo, Bruno Silva cruzou rasteiro para Bruno Xavier, aos 10 minutos, marcar o primeiro gol da Lusa.

Aos 15 minutos, Thiago Feltri derrubou o atacante do Uniclinic na área. Penalidade máxima marcada pelo árbitro da partida. Edson Carius converteu a cobrança e empatou o jogo.

Logo após o tento, o atacante Rodolfo entrou no lugar do volante Fernando, tornando a equipe lusitana mais ofensiva. Aos 20 minutos, Michel acertou o travessão do time cearense.

Aos 40 minutos, Rodolfo construiu a jogada em velocidade pelo lado direito e encontrou Bruno Silva, que invadiu a área e marcou o segundo gol da Lusa, garantindo a vitória e a classificação.

O técnico Tuca Guimarães levou a campo a seguinte formação: Ricardo Berna, Bruno Santos, Vinicius Gouveia, Everton, Dinho, Thiago Feltri, Fernando (Rodolfo), Michel, Adilson, Mateo Bustos (Bruno Silva) e Luisinho (Bruno Xavier).

Na próxima fase, a Lusa enfrenta o Boavista-RJ, que venceu o Ceará por 1 a 0. A data e o local da partida serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.