Futebol

Lusa se reforça na meta para o Paulista A-2

O goleiro Ricardo Berna, de 37 anos, é o novo contratado da Portuguesa de Desportos. Com passagens por América-MG, Fluminense-RJ, Naútico-PE e Fortaleza-CE, entre outros, experiência e liderança não irão faltar na meta lusitana para o Paulista da Série A-2.

Nascido na capital paulista, o jogador construiu a sua carreira longe de seus familiares. “O interesse da Portuguesa veio num momento importante da minha vida. Terei a oportunidade de dar sequência na minha carreira próximo da família, o que não pude fazer durante anos”, falou o jogador.

O convite de Tuca Guimarães e Emerson Leão também foram fatores decisivos para o jogador assinar o seu vínculo com a Rubro-Verde. “São profissionais que dispensam comentários. Eles são vencedores e possuem um projeto para a Portuguesa que certamente dará frutos”, enfatizou.

Berna já disputou um Campeonato Paulista da Série A-2. Foi no ano de 2002, quando ele atuou pelo São José. “A qualidade do futebol paulista em qualquer divisão sempre foi evidente. Esse ano não será diferente. Quero usar a bagagem que eu possuo para ajudar de forma positiva. Vim para contribiuir e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa da Lusa”, finalizou.