Futebol

Novo comandante, Márcio Ribeiro acredita em reação da Lusa na Série C

O técnico Márcio Ribeiro realizou, na manhã desta terça-feira (23), o primeiro treinamento como o novo técnico da Portuguesa. O profissional ressaltou o desafio que terá pela frente na luta para a permanência do Clube na Série C do Campeonato Brasileiro e acredita na reação da Rubro-Verde na competição nacional.

“Situações difíceis vamos sempre encontrar. Isso não é novidade para a gente. Basta que todos deem sua força e ajuda. Não vejo a situação como impossível. Vejo como uma possibilidade e grande de sairmos desta situação. Tivemos uma conversa com o grupo e tivemos uma resposta muito boa em termos de trabalho e disposição. Agora é trabalhar. O torcedor da Lusa verá a Portuguesa lutar de todas as formas para tentar sair desta situação”, afirmou.

(Foto: Felipe Higino/Portuguesa)

(Foto: Felipe Higino/Portuguesa)

O novo comandante chega ao Canindé após comandar o Água Santa durante três temporadas, no qual conquistou três acessos e levou a equipe de Diadema para a Série A1 do Campeonato Paulista. O treinador comandou um trabalho em dois períodos nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

A Lusa vai a campo neste domingo (28), quando tem pela frente a partida diante do Guarani, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O treinador comentou sobre o adversário deste final de semana e se mostra otimista com um bom resultado lusitano em Campinas.

“O Guarani eu não vejo nenhuma diferença extraordinária de uma equipe para a outra. Vejo aqueles que aproveitaram melhor as oportunidades e as chances que tiveram. Será um jogo difícil como todos serão. Vamos estudar a maneira de enfrentar e surpreender o Guarani e tentar fazer ai um primeiro resultado positivo”, completou.