Futebol

De saída, Gustavo Tocantins agradece oportunidade na Lusa

O atacante Gustavo Tocantins esteve no estádio do Canindé, na tarde desta sexta-feira (3), para se despedir do elenco e dos funcionários. O jogador acertou a sua transferência para o Estoril, de Portugal, nesta última semana e não veste mais a camisa da Portuguesa. O atleta aproveitou a última visita para enaltecer e agradecer a oportunidade na Lusa.

“Quero agradecer muito a oportunidade que a Portuguesa me deu. Abriu as portas para mim no cenário profissional. É o que eu disse, o Clube onde fui formado me apresentou ao Brasil e a Lusa me mostrou ao mundo. Isto tudo agradeço a este time e hoje saio com a cabeça erguida. Sei que tenho muito que evoluir, mas, nesta minha nova caminhada, vai dar tudo certo”, afirmou.

Natural de Gurupi (TO), o centroavante foi contratado em 26 de fevereiro deste ano, no qual participou de 16 jogos e marcou sete gols. O atleta agradeceu aos torcedores pelo apoio e por proporcionar um dos momentos mais marcantes em sua breve passagem pelo Canindé.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

“Agradeço muito a essa torcida maravilhosa. Naquele dia que fiz dois gols (contra a Independente de Limeira, vitória por 3 a 2 em casa), a torcida gritou o meu nome. O único jeito que tenho que retribuir tanto amor é fazendo gols e beijando este escudo onde grandes craques jogaram. Espero um dia ficar marcado neste Clube e depois de alguns anos falarem que eu joguei aqui. Fico até feliz de dizer que na minha carreira passei pela Portuguesa”, completou.

O jogador relembrou o momento mais marcante de sua carreira, quando fez a sua estreia com gol diante do Penapolense, na vitória por 3 a 1, fora de casa.  “Era uma coisa que eu estava buscando até no meu outro Clube e tive a felicidade de poder fazer o gol aqui, então este clube estará marcado sempre no meu coração. Agradecer a toda esta torcida por ter vindo e apoiado. No último time em que eu estava eu fiquei cinco anos e apenas aqui pude ouvir os torcedores gritando o meu nome. Agradeço a todo o pessoal que confiou no meu trabalho e saio daqui de cabeça erguida”, finalizou.