Futebol

Portuguesa sai na frente, tem gol anulado e perde na estreia da Copinha

(Foto: Luciano Claudino)

(Foto: Luciano Claudino)

Em uma chuvosa tarde de domingo, a Portuguesa estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Jr, frente ao Goiânia, na cidade de Atibaia. De virada, a Lusa perdeu por 2×1, com gol marcado por Erinaldo Jr, ainda no primeiro tempo.

Apesar de um bom começo de partida, com o gol marcado aos sete minutos e uma bola na trave antes dos 15, ambos os lances com assistência de Bruno Xavier e conclusão de Erinaldo, a equipe goiana conseguiu uma improvável virada.

Além dos dois gols, o Goiânia não ameaçou mais a meta do arqueiro Iago no restante da partida. O mesmo não se pode dizer do ataque rubro-verde que massacrou o goleiro goiano.

Erinaldo em duas oportunidades, Bruno Xavier, Vinicius, Vitor e Tsumita bem que tentaram, mas não vazaram a meta adversária. Quando a Lusa conseguiu seu tento, o auxiliar assinalou impedimento e invalidou o gol de empate. Agora, a equipe do técnico Tico se prepara para encarar os donos da casa.

Na próxima terca-feira (05) a Lusa encara o Atibaia, às 14h. A última partida da primeira fase da Copinha será na quinta (07), contra o Brasília.

O técnico Tico começou o confronto com: Iago, Gabriel Lima, Breno, Bruno e Douglas; Cleisson e Feliphe; Bruno Xavier, Vinicius e Tsumita; Erinaldo Junior. Entraram Thauan, Vitor e Bira no decorrer da partida.